segunda-feira, 28 de abril de 2008

Amigos... (Será?)

Logo que comecei a escrever aqui, falei dos amigos que eu queria que fossem pra vida toda, mas que eu estava perdendo. Talvez os amigos até permaneçam. Mas já não são os mesmos, definitivamente.
Durante todo esse tempo, cobrei a presença deles na minha vida. Fui atrás, lutei por eles. Mas eles não lutaram por mim. Deixaram o tempo passar, apesar dos inúmeros pedidos que fiz, para que não me deixassem acostumar com a ausência deles. Em vão. Chorei por eles, senti saudade, doeu muito.
Hoje, eles sabem que a amizade está acabando. Ou que já acabou. Lamentam, mas não têm atitude suficiente pra reverter o quadro. Será que falta coragem? Será que falta tempo? Ou será que não vale a pena? Muitas perguntas. Nenhuma resposta.
O tempo vai se encarregar de tudo. De curar as feridas, de aliviar a dor, de tornar a distância algo normal. E nos tornaremos meros conhecidos. Fechando assim, mais um ciclo de amizade. Restarão apenas as boas lembranças de anos de cumplicidade total, ou dos meses de convívio intenso. Em ambos os casos, a amizade estará acabada.
"...Hoje é o primeiro dia
Do resto dos nossos dias e
Eu ainda espero por você
Entre e feche a porta
Tente me entender
Acalme-se pois você vai ver
Eu posso te olhar
Também posso te tocar
Mas não com o coração
A vida é assim
Eu tenho que me acostumar.
Os dias irão surgir
O sol irá brilhar aqui..." (Reação em Cadeia - Neurose)

2 comentários:

Cassionei Petry disse...

Pois é, para mim as amizades duram pouco, o que ficam são as lembranças, talvez por isso me refugio nos livros, que são amigos para todas as horas. Um abraço, Kika.

Vicente Caldas disse...

Oi Carmem, sou um aprendiz de blogueiro, estou navegando por ai à deriva e vim parar por aqui no 'escreva sempre...". Assim como voce sinto que minhas amizades estão por demais antigas, não tenho mais nenhum amigo que posso chamar de meu. Cada um seguiu seus caminhos, descobrindo novas amizades, acho que só eu me perdi nesse caminho. Velhos amigos as vezes fazem falta mas sei que os novos também são imprecindiveis. Gostei do seu blog, vc escreve muito, estarei sempre por aqui. Um abraço.