terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Emocionada... Bem que me disseram que "quem espera sempre alcança"...

Sempre gostei de surpreender as pessoas. Provocar sorrisos, emocionar. Mas, em contrapartida, sempre me senti meio frustrada, pelo fato de as pessoas serem tão previsíveis. Por não conseguirem (ou nem tentarem) me emocionar. Hoje, porém...

Conseguiram, finalmente me emocionar, me surpreender, me fazer sorrir e me fazer chorar, ao mesmo tempo... E eis que a minha esperança foi uma guerreira valente, e se manteve viva até o dia em que finalmente, depois de muitos anos, recebi uma carta!!!

Nem pude ver aquela figura folclórica vestida de azul e amarelo, no momento da entrega. Tal fato, entretanto, não diminuiu em nada a minha surpresa, minha emoção, minha satisfação, minha felicidade. Correspondência perfeita, com a caligrafia do escritor. E acreditem, é uma carta realmente! Nada de bilhetinhos de meia página. Esta carta tem nada mais nada menos, senhoras e senhores, do que CINCO páginas! E carregadas de emoção...

Devo confessar que a minham emoção maior não foi o simples fato, em si, de receber esta carta. Mas o fato de recebê-la de alguém que eu sei que não gosta de escrever. Ao menos não a próprio punho. Trata-se de alguém que já recebeu muitas cartas minhas, e me respondeu uma única vez, há mais ou menos uns cinco anos, apenas uma página, e digitada. Na época nem dei tanta importância assim ao fato de não ter sido escrita à mão, e até pensei que pudesse ser o começo de uma troca freqüente de correspondências, mas foi uma única, nada mais. E apesar de ter sido única, está guardada entre os meus tesouros, com muito carinho, desde então. Agora, já existe outra, que vai juntar-se a esta primeira, e lhe fazer companhia, à espera das outras muitas que virão.

"Pois é, meu caro amigo. Aquela postagem não foi escrita exclusivamente pra ti, mas fico feliz que tenha te tocado desta forma. Sei o quanto deve ter te custado escrever, e me sinto muito honrada por teres me considerado digna de tal feito. Te agradeço muito por isso. A resposta estará a caminho amanhã. Em breve, o homem de azul e amarelo vai te retribuir a visita.
P.S.: Muito original o papel e seus furinhos... rsrsrsrs Só podia ser coisa tua!"

Nenhum comentário: