sábado, 23 de fevereiro de 2008

Importante mesmo é aprender. Não importa a que preço...

Esse dia de hoje está incrivelmente harmônico, apesar dos muitos elementos contraditórios que entraram em ação na minha vida recentemente. Dúvidas, certezas, derrotas, vitórias, novos desafios... Sei lá, acho que era exatamente isso que eu estava precisando viver. Exatamente esta mescla de sentimentos e sensações. Viver as coisas boas, mas também as ruins. É isso que faz a gente crescer.

Nem sempre estou bem, nem sempre consigo ficar alegre, ou motivada. Mas no fim das contas, o que importa realmente é que me sinto viva. Como se estar feliz o tempo todo não pudesse ser algo real. É totalmente utópico. Eu pensava que era, feliz o tempo todo. Mas agora eu sei que isso tudo foi ilusão. A vida em si é justamente o que há de mais imperfeito. Estou aprendendo isso da maneira mais difícil, mas ainda assim acredito que o mais importante seja, realmente, aprender. Não importa a que preço.

Lutei contra o destino enquanto pude. Fui derrotada. Esta guerra, estou consciente de que perdi. Mas, como não tem graça nenhuma não ter pelo que lutar, já parti em busca de novas batalhas, novas guerras. Nestas, a expectativa é de vitória. Mas... se me derrotarem de novo, aposto que já não levo tanto tempo pra me reerguer. Aprendi a lição. Há lutas que não valem à pena.

É hora de me importar com o que eu penso. Suprimir totalmente a opinião alheia, principalmente daquelas pessoas que não sabem como eu me sinto. Pessoas que não têm os mesmos valores que eu. Estes não podem e não devem opinar. Pelo simples fato de que não sabem do que estão falando...

Tenho minha própria lógica, minha própria maneira de ver o mundo e as pessoas. E pretendo agir de acordo com os meus próprios princípios. Afinal, o que é certo pra mim, pode ser totalmente errado aos olhos dos outros. Só que a esta altura, já não importa. Agora, vejo o mundo com meus próprios olhos, não mais com os olhos dos outros. E é a partir deste momento que parto em busca da aventura de estar viva...

Nenhum comentário: