quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

"Meus Amigos são a Família que me foi permitido escolher."

No decorrer da vida, fiquei observando o ir e vir dos meus "melhores amigos". Já tive muitos.A maioria deles se perdeu no tempo, na distância, na falta de contato. Tenho notícias de muitos. Sei onde moram, onde trabalham. Mas não tenho mais acesso a eles. As afinidades e a intimidade se perdem com o tempo. E jamais voltam a ser como eram.

Como tornar a confiar em alguém que não se vê há muito tempo? Sei lá. O mundo dá tantas voltas... tanta coisa pode ter acontecido na vida desse alguém, ele pode estar totalmente diferente.

Observei que as amizades, na esmagadora maioria das vezes, têm o seguinte ciclo: primeiro, somos conhecidos. Então, nos tornamos amigos. Daí o tempo passa, perdemos o contato, a afinidade, a intimidade. Nesse momento, tornamos a ser conhecidos. É nesse ponto que a amizade acaba.

Sempre sonhei em ter aquela amizade que ia durar pra vida toda (parente não vale). Houveram algumas vezes em que pensei ter encontrado. Mas a vida é traiçoeira, gosta muito de me dar rasteiras... Hoje, me restam algumas poucas esperanças. Mas estão por um fio.

Se eu cuido dos meus amigos? Cuido, sim. Com todo o carinho do mundo. SEMPRE estou lá, quando precisam de mim. Se estão lá quando eu preciso deles? Bom, daí já é outra história.Mas... "pra mim todo mundo é bom, até que se prove o contrário". E, fazendo uma auto-análise, descobri que alguns, mesmo me provando o contrário, pra mim, continuam sendo bons. Os melhores. Portanto, eu não desisto deles. Eles é que desistem de mim. Talvez porque eu ter dado "tudo de mim", não tenha sido o suficiente pra eles. Sei lá. É tão difícil compreender as pessoas...

As únicas palavras que conseguem realmente me emocionar, são as escritas a próprio punho. Pra mim, são como um registro de sentimentos, uma prova de amor. Provavelmente porque é a forma que eu costumo usar pra tentar emocionar as pessoas que eu amo. Escrevo com o coração.Fora isso, palavras são apenas palavras. Podem ser ditas da boca pra fora, sem que realmente se esteja sentindo o que se está dizendo. Principalmente quando já se está consado de tentar fazer com que as pessoas ajam de acordo com o que elas mesmas dizem.

Por que, então, não sair do discurso? Por que não tomar uma atitude? Não basta sentir amor por alguém e simplesmente dizer que ama. É preciso demonstrar isso. Eu demonstro, sempre que isso me é permitido. É o mínimo que espero dos meus "melhores amigos". Que demonstrem o amor que sentem por mim, assim como eu costumo fazer com eles. Que não permitam que eu me acostume com a ausência deles. Porque, como eu já disse, é aí que a amizade começa a se extinguir.

Não quero mais perder amigos. Será que eu nunca vou conseguir ter amigos de verdade pra vida toda??? Meus amigos são a família que me foi permitido escolher. E não há nada mais doloroso do que se perder alguém da família...

Nenhum comentário: