terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

"Jamais escreva bobagens. O ideal é esperar por uma ocasião mais favorável."


Eis aí o meu blog. Mas... como deveria ser a primeira postagem?É fato que fica muito mais fácil de escrever, seja sobre o que for, num dia de inspiração. As palavras fluem tão naturalmente... e o resultado final sempre fica satisfatório. Hoje, definitivamente, não é um desses dias.

Li em algum lugar da web a seguinte frase: " Jamais escreva bobagens. O ideal é esperar por uma ocasião mais favorável." Não lembro onde exatamente li, nem quem escreveu isso. Mas julguei ser bastante coerente o comentário.Ainda assim, mesmo consciente da minha atual falta de inspiração, quis começar hoje. Afinal, se não fosse aqui, teria escrito no meu "fichário diário", pelo simples fato de que não passo um único dia sem escrever, ainda que não esteja inspirada.

Escrever liberta minha alma do tédio que consigo ter, mesmo na correria do dia-a-dia. Me acalma quando estou nervosa, me alivia quando estou triste. Sinto como se pudesse transferir para o papel todas as coisas ruins que eu possa estar sentindo. Se stou chateada com alguém, basta escrever, e ainda que esta pessoa jamais leia o que escrevi, ainda assim, a mágoa deixa meu coração. Se eu estiver feliz, escrevo para compartilhar minha alegria, e mesmo antes de a carta chegar ao seu destino final, já sinto como se tivesse alcançado meu objetivo.

Escrevo muitas cartas, a próprio punho. Geralmente para amigos, pessoas queridas. Apesar de ter e-mail, msn, orkut e agora um blog, sinto que jamais vou deixar de lado o romantismo de enviar uma carta pelo correio.

O carteiro ainda é um personagem importante na minha vida. Costuma me trazer pouquíssimas alegrias, porque as pessoas gostam muito de receber minhas cartas, mas não têm tempo de respondê-las, ou têm preguiça, ou simplesmente acham mais fácil mandar um e-mail. "Chega mais rápido assim." Esta é a resposta de muitos. Mas não me convence. Nenhum e-mail poderia me emocionar mais do que uma carta escrita à mão, e trazida à minha casa pelo carteiro. Aquele homem simpático, com aquele uniforme azul e amarelo, a quem ainda espero com a maior expectativa, pois a esperança de que ele me traga uma correspondência de alguém que finalmente decidiu me emocionar, não vai se extinguir jamais.

Outro dia, pensando com meus botões, cheguei à conclusão que as pessoas fazem pras outras exatamente aquilo que gostariam que estas mesmas pessoas fizessem por elas. Algumas podem até não se darem conta disso, mas no fundo, eu acredito realmente que seja assim. Com todas. Sem exceção.

Quando se tenta emocionar alguém, certamente, o mínimo que espera, é que esta mesma pessoa possa de alguma forma, em algum dado momento da vida, retribuir isso. Mas... normalmente, não acontece. Experiência própria.

Está faltando sensibilidade, de um modo geral. As pessoas estão sem tempo de olhar pro lado, e ver quem estiver ali como seu semelhante. Todos pensamos, todos sentimos, todos necessitamos de atenção. A primeira regra de sobrevivência da raça humana, é viver em sociedade. Precisamos uns dos outros. Por que não tentarmos viver então de maneira mais harmoniosa? Sem tanta maldade, tanta competição, tanta mesquinharia, tanta indiferença?

A vida é curta - dizem. Eu concordo.Estou tentando viver a minha da melhor maneira possível. Sem jamais esquecer de tentar dar ao mundo de pessoas que me cerca, a melhor contribuição que eu puder.

Amo as Letras, amo a Música, amo o Cinema, amo Fotografia, amo o Mundo, e acima de tudo, amo as Pessoas. Para mim, todo mundo é bom, até que se prove o contrário. Ainda acredito que o ser humano é essencialmente bom. Ingenuidade minha? Talvez. Mas é assim que eu sou e, como alguém que eu amo muito costuma dizer, eu jamais vou mudar.
Esta sou eu. E pretendo escrever aqui todos os dias. Estando inspirada ou não...

Um comentário:

Katlinn Eisenhardt disse...

... sem você aqui paraíso sem cor...
....sem você aqui primavera sem flor...
!!!eu juro...te juro amor eterno!!!
miga aconteça o que acontecer, lembre-se sempre NOS BASTAMOS, e nunca vai acontecer o que tínhamos medo, não vou permitir.
beijo minha linda pescoçuda!
Kätlinn (amiga desde 2000 e para SEMPRE)