quinta-feira, 6 de março de 2008

As palavras têm realmente poder...

Dia interessante este... Recebi a segunda carta! Aquilo que já tinha me deixado muito feliz por ter acontecido uma única vez, já me traz indícios que vá, realmente se tornar uma importante rotina na minha vida. Não há mais o que comentar a respeito. Além disso, e-mails também têm me feito acreditar que existem sim, pessoas com alguma coisa em comum comigo. E é muito reconfortante saber que não estou tão só neste mundo, ao menos não tanto quanto eu imaginava que estivesse.
Sabe aqueles momentos em que estamos entre dezenas de pessoas e, ainda assim, conseguimos nos sentir extremamente sós? Pois é... já não tenho sentido tanto isso. Já não me sinto tão só no mundo. E é bom demais saber que existem pessoas que conseguem compreender o que vai realmente dentro do meu coração. Parece que minha necessidade de compartilhar minha alma com o mundo está, finalmente, sendo saciada.
Hoje me sinto livre, me sinto inteira. Não falta mais nada. As palavras têm realmente poder; de derrubar, de reerguer. Mas tenho sentido e ouvido infinitamente mais as que me tiram do chão, as que me devovem à vida; e tenho permanecido surda àquelas que querem me derrubar.
Quando me disseram que há dois leões dentro de mim, um do bem, e outro do mal, e que seria mais forte, e venceria a minha batalha interior, aquele que eu melhor alimentasse, compreendi o real sentido de ter nas mãos o poder de definir se a minha vida será essencialmente boa, ou simplesmente ruim . E sinto que, ao menos desta vez, estou alimentando o leão certo...
Finalmente tendo provas de que acreditar que as pessoas são essencialmente boas, não é tão utópico assim... O bem existe sim, dentro de cada um de nós. O mais difícil, porém, é encontrar os meios viáveis de se chegar até ele.

Nenhum comentário: