sábado, 22 de março de 2008

Está chovendo...

Apesar de a chuva ser uma imensidão incalculável de pingos d'água descendo dos céus, por muitas vezes, já me surpreendi imaginando o trajeto de um único pingo de chuva. Isso desde a nuvem, até o momento em que toca o solo, ou o a folha de uma árvore, ou a pétala de uma flor, ou o telhado da minha casa...
O som da chuva me acalma, e é o único que consegue substituir uma boa música sem que eu tenha aquela sensação de estar sendo prejudicada. Ouvir a chuva é tão mágico, e me oferece tantas possibilidades de viajar no tempo e no espaço, quanto aquela música favorita...
Chuva desperta a minha nostalgia, a saudade de coisas boas que já se foram, de pessoas com as quais não convivo mais. Desperta lembranças dos melhores momentos da infância. Desperta as minhas fantasias, aqueles desejos mais ocultos, que nem sei se um dia se tornarão reais. Mas que existem, e que vêm à tona sempre que chove.
Essas águas que vêm do céu, me parecem divinas, como uma bênção... Quando acompanhadas do vento e do trovão, (meus outros "amigos"), demonstram ainda mais o seu poder.
Um bom banho de chuva lava a minha alma, recarrega minhas energias, me fortalece. E quem não gosta de uma chuvinha mansa pra dormir? Com aquela sensação de sossego, de aconchego? Eu amo...
Tudo bem que a chuva tem lá seus inconvenientes. No meu caso, o trânsito, principalmente se eu estiver com pressa. Trânsito com chuva, me deixa exausta. Mas se depois de chegar em casa, trocar a roupa molhada por um banho quente e roupas secas, ainda estiver chovendo, nem vou reclamar... Vou aproveitar pra lembrar, viajar no tempo, desejar, fantasiar, sentir saudade...

Um comentário:

Cassionei Petry disse...

Gostei muito dos teus textos, como tu escreves bem, menina! Poesia em prosa! Um abraço do Cassionei.